quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Minha experiência com cera de microondas.

Sou contra depilação com cera quente em salões. Não acho muito higiênico, pois não há nenhuma garantia que a cera não seja reutilizada. Sempre fiz depilação em casa com depiladores elétricos, mas demorava muito e queria algo mais prático. Comecei a pesquisar sobre tipos de cera para depilação em casa. No começo gostei da cera roll-on e achei que ela resolveria meu problema, mas depois vi que não era recomendado o uso deste tipo de cera na virilha ou axila, só servia para depilação na perna mesmo. Acabei desistindo da idéia mesmo não sendo tão caro (achei por R$59,90 um kit com um aparelho aquecedor, um suporte em acrílico, um refil roll-on de cera 100g, um óleo de limpeza pós depilatório 25ml, um óleo de hortelã pré depilatório 25ml e 20 lenços para depilação) por não achar muito útil ter um aparelho de depilação que só pode ser usado nas pernas.
Um dia passeando em uma big loja de produtos de beleza resolvi perguntar a vendedora se tinha algum tipo de cera que fosse beeeeeem pratica para usar em casa, ela me indicou a cera para microondas da Depil Bella que custava algo em torno de R$12,00. Comprei!!



Dentro da caixinha vem um potinho de 150g de cera, uma espátula de madeira, um sache com óleo removedor e um manual de instruções que ensina o passo a passo de como derreter e usar a cera, é bem fácil de entender.
A cera tem extrato de frutas verdes e promete deixar a pele hidratada e macia. Para derreter é super fácil só colocar no microonda em um prato e verificar de tempos em tempos a consistência que deve ser pastosa e não liquida.
Depois da cera derretida é só verificar a temperatura no punho, aplicar na pele com a espátula de madeira, esperar um pouco e puxar. A cera não deve ser aplicada mais de duas vezes no mesmo local.

Agora as minhas impressões sobre a cera ...

Achei bem fácil de derreter, de aplicar (se estiver na temperatura certa), e de puxar. Dói, como toda cera, mas é uma dor suportável.
Gostei bastante dela por que não faz muita sujeira, arranca quase todos os pelos de primeira, é prática e consegui fazer muito bem sem pedir ajuda de ninguém. Minha pele ficou lisinha por umas 3 semanas, e quando os pelos voltaram a crescer a quantidade deles era bem menor.
Só um ponto negativo, na segunda vez q eu fui usar demorou bem menos para derreter já que a quantidade de cera era bem menor, mas por esse mesmo motivo a cera esfriava muito rápido e tive que voltá-la ao microondas várias vezes.
Tirando isso, adorei a cera. Achei ótimo o custo beneficio, e com certeza vou adotar a cera de microondas como meu novo método de depilação!!

Bom meninas...
É isso... Espero que tenham gostado e não se esqueçam, qualquer critica, elogio, duvida ou sugestão é só nos mandar um e-mail ou deixar um comentário.

Beijinhos
Até a próxima!!

2 comentários:

  1. Eu ganhei essa cara na Beauty Fair e estou ensaiando usar esta semana! Muito legal saber sua opinião, já q eu não tinha lido nada a respeito ainda!

    Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Cris

    Fico muito feliz em ter ajudado!!
    Depois que usar a cera, volte aqui e deixe sua opnião a respeito dela!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir